B.O. Boletim de Ofertas
(2010)
Imagens/produtos, amontoados de imagens à porta dos estabelecimentos comerciais e/ou amassadas no chão pelas ruas. Jogo com a banalidade/excesso que atravessam a paisagem e o consumo dos sujeitos. Jogo das probabilidades de consumir ou ser consumido frente aos produtos e suas embalagens.
Encarte de supermercado com fotografia de produtos cotidianos onde foram esculpidos fundos falsos. (Matheus Rocha Pitta, 2011)
Este trabalho ressalta a fronteira entre o dentro e o fora das coisas. Também destaca a transitorialidade da existência, na qual percebemos como os produtos consistem em restos de outros consumos antes mesmo de serem adquiridos, são um verdadeiro lixo à venda.
Nas imagens os produtos e embalagens trocam de papéis, gerando certas perspectivas quanto ao que se consome, assim como uma sensação de contrabando e de que a reciclagem é do consumo e não do produto.
Fotografia, Imagem e Pensamento – FIP
Escola de Comunicação – ECO/UFRJ
Central de Produção Multimídia – CPM ECO/UFR
Av: Pasteur, 250 – fundos. Rio de Janeiro/RJ
contato: fotografia@eco.ufrj.br